sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Poliphonia Signature 2008 Tinto

É recorrente quando um vinho ganha o prémio do melhor do mundo, os consumidores (especialmente os mais seniores) correm a comprar umas caixas para mostrar aos amigos e este Poliphonia não é exceção.

Feito a partir de Alicante Bouschet e Syrah com 18 meses de envelhecimento em barricas de carvalho Francês allier de grão fino e tosta média.



Aparência cor granada escura. Pouco aromático. alguma fruta vermelha madura e fica-se por aqui.

Na boca tem opulência, com o sabor fácil do Syrah a fruta vermelha madura transitando para o Alicante com o licor anisado e a tosta da madeira bem integrada. Algumas frutas pretas e café.

Final longo com especiaria.

E agora o que fazemos com um vinho altamente premiado? Bebe-mo-lo pois então, antes que se estrague. É tecnicamente perfeito, mas não tem charme e está tudo demasiadamente arrumadinho e sabendo antecipadamente que vinho estava a beber é uma chatice.

Classificação: ★★★★☆

It is recurring when  a wine wins a super challenge, senior consumers rush buying some boxes of it to create envy in friends.

Made from  Alicante Bouschet and Syrah, aged 18 months in French allier oak barrels.

Dark garnet color. It's not very aromatic. Some ripe fruit and that's it.

In the mouth it grows and gets proportion of full body with Syrah making it's mark upfront, full of ripe red fruits, changing to Alicante with anise and perfect oak blend. Some dark fruit and coffee.

Long and spicy finish.

What to do you a premium wine that got a golden medal? Drink it before it's ruined. Technically perfect, but it does not have the guts, charm and incision of a perfect wine.

Rating:★★★★☆

Sem comentários: